Retenção de liquido pós cirúrgico, como melhorar?

Embora o inchaço possa ser um pouco assustador para as pessoas, é uma resposta normal do corpo a muitos procedimentos médicos. Portanto, é importante conhecer alternativas dietéticas e tratamentos para desinflar o ar após a cirurgia.
Nesta postagem, selecionamos várias dessas opções. Portanto, continue lendo para descobrir como você pode se preparar para acelerar sua recuperação e eliminação de fluidos pós-operatória.
1- Alimente-se bem:
Enquanto alguns alimentos estimulam o corpo a expelir os fluidos acumulados, outros promovem a retenção. Portanto, é importante evitar o excesso de sal na recuperação cirúrgica, pois é um dos elementos que mais ajudam a manter o corpo inchado.
No entanto, é interessante incluir certas frutas no seu cardápio. Portanto, melão, melancia, limão, abacaxi, pêra e maçã são alguns dos exemplos. Aproveite esse momento para comer bastante verduras frescas, pois elas aceleram o vazamento de líquidos.
2-Use a cinta compressora para desinchar após uma cirurgia:
Outra dica para desinflar após a cirurgia plástica é usar o elástico ou sutiã cirúrgico, sempre conforme orientação do médico.
Então, ao pressionar a pele contra os tecidos mais profundos do corpo, essas partes comprimidas evitam que o fluido se acumule nessas áreas.
3- Tome água e chás diuréticos:
Beba água mesmo se sentir inchado! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, beber líquidos saudáveis estimula a função diurética do corpo. Pode parecer uma contradição em termos, mas quanto mais hidratado você fica, menos inchado fica.
Além disso, alguns chás têm efeito diurético. Alguns exemplos são salsa, cavalinha, hibisco, cabelo de milho e gengibre. No entanto, é importante bebê-los sem adoçantes e, principalmente, evitar bebidas como refrigerantes e café.
4- Faça drenagem linfática:
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ajuda a esvaziar o ar após a cirurgia. O praticante usa manobras específicas para “espremer” o fluido preso entre os tecidos, que também carrega toxinas.
A drenagem linfática é, portanto, uma recomendação para o pós-operatório de diversas cirurgias plásticas. Em muitos casos, a prevenção da fibrose também é importante, como a lipoaspiração.
5- Caminhe para desinchar após uma cirurgia:
Mesmo nas cirurgias plásticas mais invasivas, os médicos recomendam que o paciente nem sempre fique inativo.
Portanto, movimentos leves, como caminhar pela casa, são essenciais após a cirurgia, tanto para remover fluidos quanto para evitar o risco de trombose.
Essas são apenas algumas formas de minimizar o inchaço e conquistar o resultado esperado no pós-cirúrgico. Por isso, tente adaptar essas dicas a sua realidade.
Pense, quanto mais você se cuidar, melhor será o resultado.